O Nõmme Market, localizado no distrito de mesmo nome em Tallinn, é um daqueles lugares onde é possível encontrar produtos locais frescos e ainda aproveitar a atmosfera tranquila do local. Conheça mais detalhes nesse post!

O distrito de Nõmme

Nõmme é um distrito de Tallinn tranquilo, arborizado e repleto de casas das décadas de 1920 e 1930. A área tem a vibe de uma vila, algo completamente separado do resto de Tallinn. E não é à toa: antes de ser absorvida a Tallinn em 1940, era exatamente isso.

A área deve sua existência ao proprietário de terras báltico-alemão, Nikolai von Glehn (1841-1923), que conseguiu transformar sua propriedade da era czarista em uma cidade real.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tere Tallinn 🇪🇪 (@teretallinn) em

Um passeio por Nõmme pode render gratas surpresas, já que por ali é possível visitar algumas atrações como o Glehn Park, Adventure Park, Snow Park, e, claro, o mercado de Nõmme.


LEIA TAMBÉM: Turismo na Estônia: Rummu Karjäär, a antiga pedreira que abriga uma prisão abandonada submersa

Nõmme Market

O mercado de Nõmme foi criado há mais de 100 anos, em 1908, e o primeiro edifício foi fundado em 1930. O edifício foi reformado em 2008, mas foi quase totalmente destruído em um incêndio apenas dois anos depois. O novo espaço com uma aparência exterior original foi reaberto em 2010.

Por lá, você encontra uma grande variedade de frutas e legumes frescos durante todo o ano. Cada estação tem seus destaques, então dá pra visitar o espaço em diferentes épocas do ano. Na primavera e no verão, você verá uma variedade de flores e plantas.

nomme market tallinn

Foto: Tere Tallinn

frutas e verduras nomme market

Foto: Tere Tallinn

nomme market

Foto: Tere Tallinn

Uma grande parte dos alimentos vendidos no mercado é dos produtores locais da Estônia, que oferecem enlatados, embutidos, peixe, carne, queijos, entre outras opções. Existem também vários cafés, padarias e outras lojas, como, por exemplo, a loja da Kalev, marca de chocolate estoniana.

Foto: Tere Tallinn

Foto: Tere Tallinn

Horário de funcionamento e como chegar

Nõmme Market
Endereço: Turu plats 8, Tallinn

O mercado funciona todos os dias, de segunda a sábado das 9h às 18h e no domingo das 9h às 17h (feriados podem interferir o horário de funcionamento).

nomme market

Foto: Tere Tallinn

Com transporte público é possível chegar de ônibus ou de trem, ambos na parada Nõmme
Linhas de ônibus: 33, 23, 23a, 36, 10, 27 – aqui você pode ver a simulação saindo da Freedom Square

Fica aí nossa indicação! Conta pra gente se você já visitou o mercado também! 😀

Siga o Tere Tallinn no Instagram @teretallinn e curta a nossa página no Facebook.
Compartilha com os amigos <3