Nós já falamos por aqui que Old Town (Cidade Velha) de Tallinn é considerada uma das cidades medievais mais bem preservadas da Europa, não é mesmo? Bom, e será que tem como a imersão na era medieval ser ainda maior? A resposta é: sim!

Nesse final de semana rola o Medieval Days por lá, um evento pensado para te transportar para mais de 500 anos atrás e perceber – na prática – como era a vida nos tempos medievais da Estônia. Visitamos esse evento no último ano e ele é simplesmente fantástico!

Um mercado medieval repleto de comerciantes e artesãos é revivido bem na praça central, músicos e dançarinos também sobem ao palco, e uma procissão medieval abre o evento seguido de vários workshops, excursões e apresentações de teatro, além de área infantil onde as crianças podem participar de workshops, torneios de cavaleiros e outras atividades.

medieval days tallinn

Foto:Divulgação Medieval Days/ Mats Õun

Da última vez rolou até uma arena de batalhas medievais (foto destaque), será que esse ano tem de novo? 👀

O evento rola na Old Town (sem um local específico, as ações se dão por toda a extensão do lugar), nos dias 15 e 16 de agosto, a partir das 10h. Mais informações no medievaldays.ee.


LEIA TAMBÉM: Entenda o significado das cores da bandeira da Estônia

Outros eventos que você não pode perder em Agosto

O verão tá quaaaaase chegando no fim, então vê se não vai moscar e perder os eventos que rolarão por aqui nos próximos dias. Vamos listar os principais abaixo para vocês ficarem por dentro da agenda. Olha só:

Tallinn Music Week 
Quando: 27 a 30 de Agosto
O festival de música apresenta novos e vários gêneros de toda a Europa nos melhores locais para shows de Tallinn. A conferências do evento analisam o impacto das artes como um motor para a economia, ao mesmo tempo que oferece inspiração e atividades práticas para profissionais da música, artistas, empresários e formuladores de políticas de diferentes áreas. Os eventos paralelos do festival cobrem arte, design, palestras públicas e várias atividades no espaço urbano.
Mais informações: Site

Tallinn music week

Foto: Liis Reiman / liis@liisreiman.com

Tallinn Culture Night
Quando: 29 de Agosto
O último sábado de agosto é dedicado à cultura em Tallinn, pois esta noite acontece o Festival Noite de Cultura na capital. Da tarde até a noite, todos podem participar de tours temáticos e workshops, ouvir música dos mais variados, visitar exposições e passear pela cidade do final do verão.
Mais informações: Site

old town tallinn danish garden

Foto: @edgaras_photography

Food Truck Festival
Quando: 28 de Agosto
Food trucks para todos os gostos em um festival que promete dar água na boca. O evento será realizado no espaço onde acontece o Tallinn Song Festival.
Mais informações: Site

Comemoração da (re) Independência Estoniana
Quando: 20 de Agosto
Em 20 de agosto de 1991, foi proclamada novamente a independência da Estônia, restaurando assim a República da Estônia, que havia sido legalmente estabelecida em 1918 e ilegalmente ocupada em 1940 pelo União Soviética. Essa data marca oficialmente seu divórcio da URSS que estava em ruínas.
Esse link conta com alguns eventos em museus e também haverá um concerto ao ar livre, veja aqui.

Night of Bonfires
Quando: 29 de agosto
Todos os anos, as pessoas se reúnem ao longo das margens do Mar Báltico para celebrar a Noite das Fogueiras. Esta celebração anual tornou-se uma tradição em vários países da região do Mar Báltico e todos os anos mais festivais de fogueira são organizados. Pelas 20h30 uma cadeia de centenas de fogueiras será acesa ao longo da costa para celebrar o verão, o Mar Báltico e, sobretudo, as ligações entre os habitantes desta região.
Mais informações aqui.

Diz aí pra gente nos comentários se gostou desse tipo de post, quem sabe não se torne uma série regular, hein. 😉

Siga o Tere Tallinn no Instagram @teretallinn e curta a nossa página no Facebook.
Compartilha com os amigos <3