No domingo, dia 29 de março, às 3h da manhã, teve início o horário de verão na Europa, o Daylight Saving Time. Muitos países adiantaram o relógio em uma hora, e portanto o fuso horário entre Brasil e Estônia sofreu alteração.
Não entraremos em muitos detalhes aqui até para que essa publicação não fique lá muito boring extensa, vamos direto ao ponto – porém antes, legenda:
- EET – Eastern European Time (Horário da Europa Oriental)
- EEST – Eastern European Summer Time (Horário de Verão da Europa Oriental)
- UTC – Coordinated Universal Time (Tempo Universal Coordenado)
Fuso horário entre Brasil e Estônia
O horário oficial da Estônia é o EET, UTC +2 e o do Brasil* é o BRT, UTC -3 ou seja, 5 horas de diferença. Porém, com o início do horário de verão na Europa essa diferença aumentou em uma hora, o que deixa a Estônia 6h na frente do Brasil.
- Estônia – EEST; UTC +3
- Brasil – BRT; UTC -3
–
LEIA TAMBÉM: FOTOS: paisagens do outono x inverno na Estônia
–
A diferença de horário continua até dia 25 de outubro, quando os relógios serão atrasados em uma hora. Então não se assustem quando estiverem acordando aí no Brasil e nós estivermos publicando stories sobre o nosso almoço 😉 Aliás, vocês já nos seguem lá no Instagram @teretallinn?
* Você sabia que o Brasil usa quatro fuso horários diferentes com relação ao UTC? O fuso usado nessa publicação é levando em conta o horário oficial de Brasília.
- FNT: Fernando de Noronha Time; UTC -2
- BRT: Horário de Brasília; UTC -3
- AMT: Amazon Time; UTC -4
- ACT: Acre Time, UTC -5
—