Bom, pelo que vimos nos últimos dias, parece que teremos um verão digno com altas temperaturas em 2020. E mesmo Tallinn não sendo o melhor destino da Estônia no que diz respeito a praias – para isso, Pärnu e Saarema parecem ser recomendações mais populares entre os locais – o litoral da capital também é lindo e tem paisagens de tirar o fôlego. Confere só algumas indicações de praias em Tallinn para você curtir!

Praias em Tallinn para você aproveitar os dias de calor

Pirita

Pirita Beach Tallinn

Foto: Tere Tallinn

Essa provavelmente é a mais popular da cidade, são mais de dois kilômetros de faixa de areia branca banhada pelo gelado Mar Báltico. Dela você ainda consegue ver os diversos cruzeiros que chegam e também deixam o porto de Tallinn com uma vista privilegiada da paisagem.

Ela também  conta com uma extensa faixa de orla, onde você pode dar longas caminhadas à beira do mar, andar de patins, bicicleta ou até mesmo patinete elétrico.

Como chegar em Pirita: você pode ir de ônibus, as linhas 1A, 8, 34A e 38 param bem próximos à praia e o melhor local para pegá-los é na estação do Viru Keskus. Localização no Google Maps.

Haabneeme

Haabneeme beach

Foto: Tere Tallinn

Apesar da proximidade com a praia mais movimentada da cidade, Haabneme é uma grata surpresa para quem procura por um pouco mais de sossego e tranquilidade. Há restaurantes e também redes de vôlei. O mar é bem raso, ótimo para crianças, porém a aguá também é gelada.

Como chegar em Haabneeme: os ônibus 114 e 260 saem diretamente de Hobujama e param cerca de 300metros da praia. Localização no Google Maps.

Kakumäe

Essa praia fica um pouco mais afastada do que às citadas anteriormente, e é também relativamente menos movimentada, uma vez que fica bem próxima à uma área residencial. Ela normalmente é frequentada por famílias com crianças, que estão à procura de um lugar menos movimentado.

Como chegar em Kakumäe: você pode pegar os ônibus 21 e 41 diretamente do Balti Jaam e a parada mais próxima fica aproximadamente 1km de distância da praia. Localização no Google Maps.

Stroomi

Stroomi

Foto: Tere Tallinn

Particularmente adoramos essa praia por conta das opções que você encontra no entorno e pelo mar não ser tão gelado. Ela também tem uma extensa faixa de areia (aproximadamente 2,5km), mas é um local normalmente frequentado por famílias, pois possui alguns quiosques bem legais, uma orla bacana e diversos pontos para fazer um churrasco entre amigos enquanto aproveita o dia de sol. Quadras de tênis, basquete, volei e futebol também estão a disposição dos visitantes.

Como chegar em Stroomi: caso você esteja no centro, duas opções de ônibus estão disponíveis para essa rota, o nr 40 (saindo da Freedom Square) e o nr 3 (saindo de Hobujaama). Localização no Google Maps.

Harku

Cansado de se banhar no Mar Báltico e procurando algo diferente? Bom, nesse caso, Harku pode ser uma ótima opção para você. Ela é a única praia da cidade que é banhada por um lago e, por conta disso, a água é mais quente do que a do mar. A praia tem vestiários, chuveiro e playground para crianças.

Como chegar em Harku: você pode pegar os ônibus 43 (saindo do Balti Jaam) ou os números 16, 22, 36, 42 e 46 na Freedom Square. Localização no Google Maps.


LEIA TAMBÉM: Conheça Nõmme Market, um dos comércios a céu aberto mais tradicionais de Tallinn

Pikakari

Novidade no roteiro praieiro da capital, a Pikakari fica localizada em uma antiga zona militar estoniana, que inclusive conta com alguns prédios e antigas instalações em ruínas que deixam a paisagem ainda mais peculiar.

Por conta da passagem constante de navios, algumas ondas provocadas por eles acabam quebrando na costa, algo diferente levando em consideração a calmaria encontrada nos outros lugares mencionados acima.

Como chegar em Pikakari: você pode pegar o ônibus de nr 25 no Balti Jaam que te deixará há aproximadamente 25 minutos da praia. Localização no Google Maps.

Bônus: Rummu Kärjaar

Não teríamos como deixar essa paisagem fantástica de fora dessa lista, não é mesmo? Apesar de não ser localizada em Tallinn e sim num município vizinho – Vasalemma – a visita nessa praia artificial é mais do que recomendada e o visual é simplesmente de tirar o fôlego.

Explicamos tudo sobre o lugar: história, como chegar, o que fazer… aqui nesse post.

Eaí, sentiu falta de alguma praia aqui nessa lista? Conta pra gente nos comentários!

Siga o Tere Tallinn no Instagram @teretallinn e curta a nossa página no Facebook.
Compartilha com os amigos <3